Reino Unido tem 50 vagas para enfermeiros

Oferta inclui contrato permanente a tempo inteiro, três meses de alojamento e o voo de ida. O salário ronda os 15 euros por hora

Foto
Nuno Ferreira Santos

A Vitae Professionals anunciou a abertura de 50 vagas para enfermeiros no Hospital Princess Elizabeth, na Ilha de Guernsey, no Reino Unido. A oferta inclui contrato permanente e a tempo inteiro, três meses de alojamento, o voo de ida e a inscrição paga no Nursing and Midwifery Council (NMC), o conselho da especialidade, bem como a realização de um curso de preparação, em Portugal. O salário ronda os 15 euros por hora, fora descontos, situando-se anualmente entre os 32 mil euros e os 44 mil euros (25 mil libras a 35 mil). 

A empresa é especializada na colocação de profissionais de saúde no estrangeiro. Funciona como uma agência que encontra soluções de emprego para os candidatos que pretendam encontrar trabalho fora de Portugal. “Não queremos só dar oportunidades aos recém-licenciados em enfermagem, mas também aos outros profissionais que exercem há mais tempo”, diz Telma Tavares, técnica de recrutamento internacional, em declarações ao P3.

Até hoje, a Vitae Professionals já empregou, na área da saúde, cerca de 850 pessoas de Portugal, Espanha e Itália. Em comparação com os processos individuais de recrutamento, diz Telma, as agências estão mais familiarizadas com o registo, fornecem serviços de tradução e certificação e oferecem "alojamento e condições nos primeiros meses ao contrário de uma candidatura independente onde o hospital não gasta tempo nem recursos com o candidato”. 

As candidaturas com os respectivos currículos podem ser enviadas por email até Julho sendo que é necessário ter conhecimentos base de Inglês.

Artigo corrigido às 12h35 de 16 de Maio.

O valor do salário que constava na versão anterior estava incorrecto, bem como a informação que ter um nível avançado de inglês era um factor "eliminatório". O terceiro parágrafo também incluía alguns dados que poderiam induzir o leitor em erro.

Sugerir correcção
Comentar