Ah, grande Benfica!

Nunca uma vitória do Benfica foi tão sofrida.

4-1 e nunca uma vitória do Benfica foi tão sofrida. Estava a ver que nunca mais chegava o fim. Sim, assisti ao jogo através da SIC Notícias. Viam-se pessoas que estavam a ver os jogos na Luz e em Braga. Viam-se e ouviam-se comentadores que estavam a ver o jogo. Via-se um grupo de espectadores benfiquistas e simultaneamente (imagino o que não terá custado em termos técnicos)um grupo de espectadores sportinguistas.

Admiro o esforço épico dos comentadores para dar uma ideia do jogo sem dispor de quaisquer imagens - nem sequer aquelas paradas a que chamam fotografias. Em momentos de aflição recorriam a uma fina técnica audiovisual: transmitiam o relato da Renascença. Confesso que foram os melhores momentos.

Ouvi dizer que a razão porque Jonas despiu a camisola, ganhando um cartão amarelo, foi porque o grande coração brasileiro de Jonas não lhe cabia na camisola. Senti orgulho ao confirmar que somos, de facto, o país de Camões.

Fiquei a saber que, na segunda parte "o jogo começou mais cedo na Luz. Pelas nossas contas...(pausa para acelerada computação mental)...menos de 5 segundos: 3 ou 4 segundos". Batia tudo certo. Menos de 5 segundos: check. 3 ou 4 segundos: check. Eram mesmo 4 segundos de diferença, como pudemos confirmar de segundo a segundo até aos segundos finais.

Depois "aproximamo-nos muito rapidamente do fim". Até o tempo estava a andar mais depressa do que é costume!

O que nos valeu foi haver, sobretudo, muita serenidade.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários