Miau! O gatinho de Julian Assange está no Twitter

Conta @EmbassyCat está aberta desde 9 de Maio e tem 9576 seguidores.

Fotogaleria
Julian Assange e o seu gato WikiLeaks/Reuters
Fotogaleria
O novo gato de Julian Assange WikiLeaks/Reuters

A conta do Twitter chama-se Gato de Embaixada, está aberta desde 9 de Maio e a estrela é o gatinho bebé de Julian Assange, o fundador do site Wikileaks e que se encontra na Embaixada do Equador, em Londres, desde 2012.

O gato foi oferta dos seus filhos, segundo a BBC News, e já “recebeu visitas” do filósofo italiano Franco "Bifo" Berardi e de Maina Kiai, relator especial para os direitos humanos das Nações Unidas.

O felino ainda não tem nome. “Vivo na Embaixada do Equador com Julian Assange: estou interessado em contra-ronrogilância”, lê-se na apresentação da conta do Twitter do gato, cujas publicações têm hashtags divertidos com trocadilhos com o universo dos gatos como o #counter-purrveillance (um trocadilho entre as palavras contra-vigilância e ronronar, que resulta em alguma coisa como contra-ronrogilância).

Foto
Uma das fotografias publicadas no Twitter DT

Julian Assange esta asilado na embaixada para evitar a extradição para a Suécia, onde é acusado de abuso sexual e teme que seja enviado para os Estados Unidos, onde poderá ser julgado.

A conta @EmbassyCat já tem 9576 seguidores.

Sugerir correcção
Comentar