Todos os agentes da PSP mobilizados para a festa do título

Ministra da Administração Interna diz que comemorações neste domingo requerem medidas de segurança especiais.

Foto
Mesmos os agentes de folga poderão ser chamados ao serviço Miguel Manso (arquivo)

A ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, assegurou neste sábado que todos os agentes da PSP de Lisboa estão mobilizados para garantir, no domingo, a festa do título do campeão de futebol.

"Amanhã [domingo] vai ser um dia de serviço para todos os agentes", afirmou a ministra, considerando que os festejos do título de campeão nacional de futebol, que se disputa entre o Benfica e o Sporting, "requerem medidas de segurança" especiais.

"Qualquer das equipas que ganhe os festejos vão ser em Lisboa e todo o efectivo está mobilizado e empenhado para assegurar que estes festejos sejam isso mesmo, festejos e não mais que isso", afirmou Constança Urbano de Sousa, em Alcobaça, à margem de acções de treino operacional que assinalam o início da Fase Bravo do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais 2016.

De acordo com a PSP, estão mobilizados para os festejos do título de campeão nacional de futebol todos os elementos do Corpo de Intervenção de Lisboa, cerca de 350 elementos, bem como todo o efectivo do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP, podendo mesmo os elementos que estão de folga ser envolvidos na operação.

O Cometlis enviou uma mensagem a todos os polícias da sua zona de acção para estarem de prevenção no domingo, alertando os que estão de folga para a eventualidade de serem chamados para a segurança dos festejos.

Na quarta-feira, o porta-voz da PSP, intendente Hugo Palma, avançou à Lusa que todas as divisões de Lisboa estarão envolvidas nos festejos, bem como de Oeiras, Sintra, Cascais, Loures, Vila Franca de Xira e também de Setúbal e Santarém.