Lisboa, Porto e Braga unem tapas e cerveja e pedem três euros por isso

De 18 de Maio a 5 de Junho, a palavra de ordem é "tapear" para conhecer sabores improváveis. Rota das Tapas está de regresso ao Porto e a Lisboa e estreia-se em Braga

Foto
Velha Gaiteira

A Rota de Tapas está de regresso ao Porto e a Lisboa e, pela primeira vez, estende-se a Braga. Há ainda outra novidade: a sétima edição, que decorre de 18 de Maio a 5 de Junho, é dedicada à fusão de sabores, aromas e sensações.

Como sempre, por um preço fixo de três euros, será possível experimentar uma tapa e beber uma cerveja nos estabelecimentos aderentes. O roteiro de espaços nas três cidades será conhecido em breve, na página de Facebook da Estrella Damm, promotora da iniciativa, e no portal Zomato, o parceiro oficial.

As tapas propriamente ditas também ainda não são conhecidas, mas irão ser reveladas em breve. Segundo Cláudia Filipe, gestora da marca de cerveja, “o desafio que se lançou aos pontos de venda foi o de criarem uma tapa que unisse a gastronomia de várias áreas diferentes”, ou seja, que “criassem uma tapa que unisse dois ingredientes que, normalmente, não se juntam”.

Os participantes e amantes desta tradição podem ainda habilitar-se a ganhar uma viagem a Barcelona para duas pessoas e um jantar num restaurante gourmet de referência de tapas. Como? É simples: só tens de tirar a melhor fotografia com a tua tapa preferida acompanhada por uma cerveja e partilhá-la no Instagram ou na página de Facebook de Estrella Damm, com a hashtag #rotadetapas. Para além disso tens também de preencher o passaporte destacável do mapa com três carimbos de diferentes locais e deixá-lo na tômbola de um dos restaurantes aderentes. Se a fotografia for uma das dez mais votadas, podes ser o grande vencedor.

Sugerir correcção
Comentar