Joana Vasconcelos e Vhils juntos no Padrão dos Descobrimentos

O "WindArt" é um projecto desenvolvido no âmbito do Parque Eólico Douro Sul e vai estar instalado nos Padrão dos Descobrimentos

Foto

Os artistas Joana Vasconcelos e Alexandre Farto, mais conhecido como Vhils, "preparam o projecto "WindArt", que se realizará no dia 23, pelas 18h00, no Padrão dos Descobrimentos, na zona lisboeta de Belém, mas não foram adiantados quaisquer pormenores sobre o tipo de obra em questão.

"O 'WindArt' é um projecto desenvolvido em parceria com dois grandes nomes do panorama das artes plásticas e urbanas em Portugal — Joana Vasconcelos e Alexandre Farto (Vhils) — no âmbito do projecto industrial do Parque Eólico Douro Sul, localizado na Serra de Leomil, concelho de Moimenta da Beira, promovido pela Ancora Wind Energia Eólica S.A", afirmou em comunicado a Fundação Joana Vasconcelos.

Segundo o documento divulgado esta quinta-feira, o projecto artístico associa a "tecnologia de última geração para produção de energia a partir de fontes eólicas a uma nova geração de energia no panorama das artes plásticas nacionais", que é "simbolizada pelos dois artistas convidados", celebrando "a energia que nos move".

Segundo o comunicado, o projecto contou com o "empenho e o entusiasmo de um conjunto vasto de entidades públicas e privadas" e, sem adiantar pormenores, a Fundação Joana Vasconcelos realça ainda que "o evento contará com um conjunto de individualidades e entidades de relevo no panorama político, cultural e empresarial do nosso país". Falta saber quem.

Sugerir correcção
Comentar