Na final do Festival da Eurovisão, a estrela vai ser… Justin Timberlake

Este sábado, o evento vai contar com uma ausência – a portuguesa – e uma presença de peso: o músico norte-americano vai participar no espectáculo de intervalo do concurso.

Fotogaleria
Carlo Allegri/REUTERS
Fotogaleria
Maja Suslin/AFP
Fotogaleria
Maja Suslin/AFP
Fotogaleria
Maja Suslin/AFP
Fotogaleria
Maja Suslin/AFP
Fotogaleria
Maja Suslin/AFP
Fotogaleria
Maja Suslin
Fotogaleria
Maja Suslin/AFP
Fotogaleria
Jonas Ekströmer/afp

Justin Timberlake não concorreu, mas será o nome musical mais importante na noite de sábado quando apresentar um novo tema em directo na final do Festival da Canção da Eurovisão. A organização sublinha que esta é “a primeira vez na história” do evento que um não-concorrente e uma “superestrela global” vai pisar o palco. Não por acaso, 2016 é também o primeiro ano em que o espectáculo vai ser transmitido nos EUA.

Can’t Stop the Feeling, o novo single de Timberlake que fará parte do filme Trolls, da Dreamworks, vai ser apresentado em palco em Estocolmo, na Suécia, numa cerimónia que a RTP, apesar de este ano não haver participação portuguesa no evento, vai transmitir em directo a partir das 20h no dia 14. “É uma oportunidade fantástica”, admitiu entusiasmado o produtor do evento Sven Stojanovic, em comunicado, lembrando que a música mais recente do autor de SexyBack foi composta e produzida pelo ex-NSync e pelos suecos Max Martin e Shellback.

Justin Timberlake é um dos mais bem sucedidos músicos das últimas duas décadas, um cantor premiado mas também actor. A sua actuação, detalha a organização do Festival da Eurovisão, será um número de intervalo na final que constitui um dos maiores eventos televisivos do mundo (a Eurovisão indica que as finais e semi finais reúnem mais de 200 milhões de pessoas em cerca de 50 países). Concorreram 42 países, sendo que nas duas primeiras semi-finais estarão 36 países em contenda.

 

Sugerir correcção
Comentar