Sophia Baboolal/Unsplash
Foto
Sophia Baboolal/Unsplash

Uniplaces atribui bolsas de alojamento a 15 estudantes

A plataforma de alojamento para universitários tem 15 bolsas de estadia gratuita em qualquer cidade do mundo. Candidatos têm que partilhar um acto de generosidade para com outro estudante

Alojamento gratuito, durante um semestre, em qualquer cidade do mundo é o que a Uniplaces tem para oferecer aos vencedores da 3.ª edição da bolsa de mobilidade. A plataforma de alojamento para estudantes universitários quer “promover a mobilidade de quem quer ir estudar para o estrangeiro” e, para isso, alargou o número de bolsas de dez para 15.

Qualquer universitário, independentemente de idade ou nacionalidade, pode concorrer, desde que partilhe um “acto de generosidade espontâneo para com outro estudante”, lê-se em comunicado da empresa.

A partilha pode ser feita em formato vídeo, fotografia ou texto através do site do concurso até ao final do mês de Junho. As bolsas devem ser usadas no próximo semestre lectivo, com início em Setembro, e os vencedores serão escolhidos por membros de organizações internacionais como a Erasmus Student Network ou a European Youth Card, entre outras.

O objectivo da campanha, explica o co-fundador da Uniplaces Miguel Santo Amaro, é gerar “uma onda de interacção positiva entre estudantes locais e internacionais, encorajando todos a serem mais acolhedores e tolerantes”.