Torne-se perito

Bayern Munique é o primeiro tetracampeão alemão

Os bávaros confirmaram a conquista do 25.º título germânico com um triunfo em Ingolstadt, por 2-1

Foto
Reuters

O Bayern Munique tornou-se neste sábado a primeira equipa a vencer quatro títulos consecutivos na Bundesliga alemã. O tetra campeonato dos bávaros foi confirmando em Ingolstadt, onde a formação treinada por Pep Guardiola venceu, por 2-1, com um bis do avançado polaco Robert Lewandowski.

A vitória do Bayern na casa 10.º classificado da Bundesliga oficializou a esperada vitória dos bávaros, que após 33 jornadas têm oito pontos de vantagem sobre o Borussia Dortmund, segundo classificado, que nesta ronda foi derrotado pelo Eintracht Frankfurt (1-0).

No Audi Sportpark, localizado a apenas 80 quilómetros de Munique, o Bayern apenas necessitava de vencer para confirmar a conquista do 25.º título germânico e colocou-se na frente do marcador aos 15’, com um golo de Lewandowski na transformação de uma grande penalidade. Em cima da meia hora de jogo, com um remate de qualidade, o internacional polaco bisou na partida, deixando o Bayern com o título praticamente garantido.

No entanto, o Ingolstadt, equipa que apenas foi fundada em 2004 e está a realizar uma temporada tranquila – já garantiu a manutenção na Bundesliga – reagiu bem e causou muitos problemas ao rival da Baviera. A formação liderada pelo austríaco Ralph Hasenhüttl reduziu a desvantagem ainda antes do intervalo – golo de Hartmann, aos 42’ – e na segunda parte Manuel Neuer teve algum trabalho para segurar a vitória do Bayern.

Este foi o terceiro título de campeão alemão conquistado por Pep Guardiola, que a meio da semana voltou a falhar o apuramento para a final da Liga dos Campeões após ser eliminado da competição pelo Atlético de Madrid. O primeiro título do “tetra” do Bayern foi conseguido por Jupp Heynckes, antecessor de Guardiola, que conquistou todos os troféus que disputou na época 2012-13. Na próxima época, o treinador dos agora tetracampeões alemães será o italiano Carlo Ancelotti.

Pep Guardiola, que no final da temporada deixará a Allianz Arena para rumar a Manchester, onde vai treinar o City, ainda pode conquistar mais um título antes de despedir-se do clube alemão: a 21 de Maio, o Bayern defronta, em Berlim, o Borussia Dortmund, na final da Taça da Alemanha. 

Sugerir correcção