Pena de 25 anos de prisão para autor de quatro homicídios na Póvoa de Varzim

Homem foi condenado por matar a tiro a ex-companheira, os ex-sogros e o ex-enteado, na sequência de conflitos relacionados com a posse de terrenos.

O homem que matou a tiro a ex-companheira, os ex-sogros e o ex-enteado, a 28 de Abril de 2015, na Estela, Póvoa de Varzim, foi esta quinta-feira condenado a 25 anos de prisão, pena máxima permitida em Portugal.

Durante o julgamento, iniciado a 10 de Fevereiro e que decorreu em Matosinhos, o arguido de 42 anos confessou os homicídios e disse "não conseguir entender como fez aquilo que fez", explicando que, para "ganhar coragem", bebeu meia garrafa de uísque antes de cometer os crimes.

As quatro mortes ocorreram na sequência de "conflitos com a posse de terrenos e o recebimento das respectivas rendas" entre o alegado homicida e uma das vítimas, segundo a acusação do processo.

Os conflitos arrastavam-se "há algum tempo" entre o suspeito, a sua ex-companheira e familiares desta, nomeadamente o ex-sogro. O arguido está em prisão preventiva desde o dia 29 de Abril de 2015 — data em que foi detido na A3, em Valença, a dois quilómetros da fronteira espanhola, depois de se ter despistado.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários