Snowden já está na Internet - o trailer do novo filme de Oliver Stone

Herói ou traidor é a pergunta que paira sobre os primeiros excertos conhecidos do filme que chega a Portugal dentro de meses.

Foto
Joseph Gordon-Levitt é Edward Snowden DR

Com estreia prevista para Portugal a 22 de Setembro, o novo filme de Oliver Stone já tem trailer. Chegou quarta-feira à Internet e já tem mais de dois milhões de visualizações - o tema é Edward Snowden, o ex-militar e antigo analista informático norte-americano que se tornou num denunciante das práticas de vigilância da agência de segurança nacional dos EUA, a NSA.

Joseph Gordon-Levitt é Edward Snowden no filme que finalmente vai estrear-se a 16 de Setembro nos EUA, depois de ter tido já duas datas marcadas de chegada às salas (25 de Dezembro de 2015 e 13 de Maio deste ano). 

Snowden conta ainda com Shailene Woodley, Zachary Quinto (Glenn Greenwald), Nicolas Cage ou Melissa Leo. Stone é co-autor do guião com Kieran Fitzgerald.

O homem perfilado pelo filme de Stone, que já fez filmes sobre George W. Bush (W., de 2008), os Doors (1991) ou Nixon (1995), vive na Rússia sob asilo político temporário desde 2014 - foi acusado pelo Departamento de Justiça dos EUA em 2013 de roubo e várias violações da Lei da Espionagem por divulgar pormenores dos programas de espionagem aos meios de comunicação social (incluindo ao Washington Post e ao Guardian, que entretanto ganhariam o Prémio Pulitzer pelo tratamento jornalístico dos documentos revelados).

   

Sugerir correcção
Comentar