FIFA cria comissão para avaliar condições de trabalho no Mundial 2022

As constantes denúncias sobre a forma como os trabalhadores são explorados nas obras para o Mundial de futebol estão na origem da decisão.

Foto
Os trabalhadores no Qatar têm denunciado más condições laborais AFP

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, anunciou nesta sexta-feira que o organismo máximo do futebol mundial irá criar uma comissão para escrutinar as condições de trabalho na construção dos estádios para o Campeonato do Mundo de 2022.

Na sua primeira visita ao país do Golfo como presidente do organismo de cúpula do futebol mundial, Infantino assegurou que a FIFA “vai intensificar esforços de supervisão para garantir a protecção dos direitos dos trabalhadores envolvidos na construção” das infra-estruturas para o Mundial de 2022.

A iniciativa surge após críticas de inacção e lentidão da FIFA relativamente a denúncias de desrespeito relativamente aos direitos dos trabalhadores envolvidos na construção dos estádios para a competição, nomeadamente por parte da Amnistia Internacional.

Durante a visita ao Qatar, Infantino voltou a assegurar que o torneio se vai realizar no país do Golfo, reiterando que a decisão “foi tomada há seis anos”.

 

Sugerir correcção
Comentar