Jaime Gama é o novo presidente da Fundação Francisco Manuel dos Santos

Fundador do PS e antigo presidente da Assembleia da República sucede no cargo a Nuno Garoupa.

Foto
Jaime Gama, 68 anos Enric Vives Rubio

Jaime Gama vai ser o novo presidente do conselho de administração da Fundação Francisco Manuel dos Santos, substituindo Nuno Garoupa, que se demitiu para regressar à vida académica, na universidade do Texas, anunciou a instituição nesta segunda-feira.

Em comunicado, a fundação congratula-se com a aceitação por parte de Jaime Gama, "uma escolha óbvia" justificada pela sua cultura, experiência e conhecimento geoestratégico identificado com os princípios que regem a entidade.

"O convite foi aceite com data de 1 de Setembro de 2016", acrescenta a informação assinada pelo presidente do Conselho de Curadores da fundação, Alexandre Soares dos Santos, acrescentado que Jaime Gama será presidente do Conselho de Administração e presidente da Comissão Executiva.

Jaime Gama, de 68 anos, foi fundador do PS, presidente da Assembleia da República entre 2005 e 2011. Foi Ministro da Administração Interna (1978); Ministro dos Negócios Estrangeiros (1983-1985 e 1995-2002); Ministro da Defesa Nacional (1999) e Ministro de Estado (1999-2002).

A Fundação agradece o trabalho de Nuno Garoupa, que considera difícil, como sucessor de António Barreto, desejando sucessos no seu regresso à docência da Texas A&M University School of Law.

Sugerir correcção
Comentar