Ford, Renoir, Costa... no cinema da esquina

Filmes-surpresa, de Pedro Costa, de John Ford, de Jean Renoir....no cinema Ideal, Lisboa, dia 17, com entrada gratuita.

Foto
A festa é na “Loja da Esquina”: o arquitecto José Neves assim se referiu ao Ideal, a sua vocação para sala de bairro Bruno Lisita

Para celebrar os Prémios Associação Internacional de Críticos de Arte 2015, o cinema Ideal, em Lisboa, vai montar uma festa de cinema, de comes e de bebes. Os premiados foram, recorde-se, Ana Jotta, na categoria de Artes Visuais, e o arquitecto José Neves, na categoria de arquitectura. Foi uma decisão por unanimidade de um júri constituído por Bruno Marchand, Catarina Rosendo, Luís Santiago Baptista e Susana Ventura e presidido por Sérgio Fazenda Rodrigues. Ana Jotta pela exposição A Conclusão da Precedente, na Culturgest, de 15 de Fevereiro a 11 de Maio de 2015; José Neves pela obra realizada para a reabertura, precisamente, do Cinema Ideal, na Rua do Loreto n.º 15, em Lisboa.


Começam por ser eles os protagonistas, domingo, 17 de Abril, às 17h: escolhem e apresentam filmes (surpresa) e falam sobre a sua relação com o cinema. A festa é intitulada, aliás, Loja da Esquina por uma entrevista em que o arquitecto se referiu assim ao Ideal, à sua vocação para sala de bairro; e porque é jogo com o título do filme de Ernst Lubitsch, de 1940, com Margaret Sullavan e James Stewart, The Shop Around the Corner. Mas o espectáculo são os filmes, quais as surpresas? É preciso ir para ver, mas haverá Pedro Costa, haverá John Ford, haverá Jean Renoir... Entrada livre.

Sugerir correcção
Comentar