Vamos colocar este Sequeira no lugar certo

Faltam 72.364 euros para comprar o Sequeira

Já constam os 150 euros do Presidente da República na lista de mecenas particulares da campanha "Vamos Pôr o Sequeira no Lugar Certo", mas a sua contribuição é ultrapassada pelos 180 euros do novo ministro da Cultura, feitas as contas aos pixéis, uma vez que é assim que as doações são visualizadas no site da campanha. Luís Filipe Castro Mendes participou como cidadão nesta campanha, antes de ser ter sido convidado para ministro da Cultura, comprando 3000 pixéis da pintura de Domingos Sequeira, enquanto Marcelo Rebelo de Sousa se ficou pelos 2500 pixéis, um contributo "modesto" e "simbólico", como o próprio Presidente lhe chamou. 

A campanha de angariação de fundos para comprar a pintura Adoração dos Magos para o Museu Nacional de Arte Antiga por 600 mil euros (que tem como parceiros principais o PÚBLICO, a agência de publicidade Fuel, a RTP e a Fundação Millennium BCP) dividiu a obra em 10 milhões de pixéis, para que cada português possa participar com um esforço mínimo de seis cêntimos, e já conseguiu comprar até terça-feira 8.793.927 pixéis, o que corresponde a 527.635, 62 euros. Faltam assim 72.364,38 euros para comprar o Sequeira.

No site sequeira.publico.pt, é possível ver ainda reservados 40.863 pixéis, faltando ainda contabilizar doacções prometidas mas que não deram entrada, como a de 20 mil euros da empresa Aeroportos de Portugal (ANA), anunciada no início de Março.

 

 

Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.