Afurada e Mata da Peninha no Worldwide InstaMeet

É no sábado, dia 23 de Abril. No Norte, a Afurada, em Gaia, foi o cenário escolhido. A Sul, as fotografias concentram-se na Mata da Peninha, em Sintra

Foto
@igersporto

Cerca de 270 quilómetros separam os dois eventos agendados em Portugal para celebrar a 13.ª edição do Worldwide Instameet — um evento marcado no calendário pelo próprio Instagram para fazer mexer uma comunidade que conta com 150 milhões de utilizadores.

É no sábado, dia 23 de Abril. No Norte, a Afurada, em Vila Nova de Gaia, foi o cenário escolhido. A Sul, as fotografias concentram-se na Mata da Peninha, em Sintra.

Se o tempo ajudar, este poderá mesmo ser o encontro mais concorrido de sempre na zona do Porto e tendo em conta a adesão a eventos recentes (como a visita ao Estádio do Dragão ou a exploração do Terminal de Cruzeiros de Matosinhos). Para o encontro de dia 23, organizado localmente pela comunidade @igersporto, "haverá surpresas e um prémio, através das parcerias estabelecidas para o efeito, com a Junta de Freguesia de Santa Marinha e São Pedro da Afurada e a FUJIFILM Portugal", garantem os organizadores. Esta será a quinta vez que o Porto adere a um Worldwide Instameet. O encontro está marcado para as 14h, junto ao monumento ao Herói Pescador, na Afurada.

A comunidade lisboeta (e arredores) junta-se mais cedo, pelas 11h30, em frente ao palácio da vila. Isto porque é dia de piquenique. "Liberta espaço no telemóvel, carrega as baterias da máquina e prepara a toalha dos quadrados, os talheres de plástico e as sandes de presunto e vamos a um piquenique", apregoam em conjunto o @igersportugal e o @igerslisboa.

Já agora, aqui ficam as "hashtags" oficiais #wwim13, #wwim13porto e #fujifilmxpt_wwim13.

Sugerir correcção
Comentar