Um frigorífico solidário para aqueles que têm fome

Minu Pauline disponibilizou um frigorífico à porta do seu restaurante Pappadavada, na India, para os sem-abrigo se poderem alimentar

Foto

É um frigorifico solidário. E já chegou à Índia — agora é só uma questão de tempo para se espalhar pelo mundo.

Quando viu uma sem-abrigo a recolher comida do lixo do seu restaurante, Minu Pauline, ex-bancária, pensou que estava na hora. “Imagina estares numa situação onde deverias deixar-te dormir mas a fome é tanta que tens de ir encontrar comida”, disse a dona do restaurante ao The Independent.

Nesta perspectiva, o restaurante Pappadavada resolveu instalar um frigorífico na sua parte exterior onde deixa comida para os sem-abrigos locais se alimentarem. Segundo o The India Today, Pauline chama-lhe “a árvore da bondade” porque para além de alimentar os sem-abrigo, combate o desperdício do qual a restauração é fonte.

O frigorífico que, primeiramente, costumava ser enchido com comida do restaurante Pappadavada, tem agora a ajuda de toda a comunidade: os moradores locais também doam comida, o que faz com que entre as refeições doadas e as que vêm do restaurante, se encha o frigorifico com cerca de 80 refeições por dia. Este está disponível todos os dias da semana, 24 horas por dia e todos podem servir-se dele.

“A comida é um presente precioso da natureza e não deveria ser desperdiçada. Todo o propósito desta iniciativa é dar esta comida – que se desperdiça todos os dias - e alimentar os menos afortunados”, explica Minu Pauline ao The India Today.

Sugerir correcção
Comentar