Miguel Araújo e António Zambujo voltam aos Coliseus em Setembro

Depois de terem esgotado 17 concertos nos Coliseus em Fevereiro e Março, músicos anunciaram quatro novas datas. Actuam a 15 e 16 de Setembro no Porto e, duas semanas depois, em Lisboa

Foto
Miguel Araújo e António Zambujo Miguel Manso

Os músicos António Zambujo e Miguel Araújo anunciaram este domingo quatro novas datas para concertos nos coliseus do Porto e de Lisboa, depois de terem realizado 17 concertos nestas duas salas em Fevereiro e Março.

Segundo a promotora dos músicos, "respondendo ao apelo do público, António Zambujo e Miguel Araújo irão voltar aos coliseus". "Estes serão concertos intimistas em que os dois músicos irão partilhar com o público histórias e canções — suas e não só", segundo a mesma fonte.

Miguel Araújo e António Zambujo actuam nos dias 15 e 16 de Setembro no Coliseu do Porto, e nos dias 30 de Setembro e 1 de Outubro no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Sobre o sucesso dos coliseus, em Novembro último, Miguel Araújo disse à Lusa: "É muito surpreendente e não conseguimos explicar porquê". Já na ocasião, Araújo equacionava, depois desta série de concertos em 2015, a hipótese de tocarem juntos numa ou outra data fora de Portugal. 

Em entrevista ao PÚBLICO, em Fevereiro, também Zambujo desvalorizava a popularidade: "Os dezassete não dá para explicar, mas o nosso estado de espírito é o mesmo de sempre. Apesar das nossas diferenças, somos dois tipos bastante tranquilos. Ser em duas das principais salas de concertos em Portugal faz-nos sentir um pouco mais entusiasmados, mas nada de grandes ansiedades." 

Miguel Araújo e António Zambujo conheceram-se ainda antes de cada um deles ter editado qualquer álbum. Quando António Zambujo lançou o álbum de estreia, "O Mesmo Fado", em 2002, Miguel Araújo era apenas um dos músicos dos Azeitonas, grupo que dava os primeiros passos na música portuguesa. Mais de uma década depois, ainda idealizaram um grupo conjunto — Os da Cidade — para o qual compuseram alguns temas, mas era difícil manter o projecto, conciliando agendas de cada um. Miguel Araújo escreveu alguns temas para ou com António Zambujo, como "Pica do 7", "Reader's Digest" e "Romaria das Festas de Santa Eufémia". "Eu sou mais autor e ele é mais intérprete", afirmou.

Sugerir correcção
Comentar