Passos promove Maria Luís e outras duas mulheres para a direcção

O líder do PSD optou por um núcleo de vice-presidentes com mais mulheres do que homens

Foto
Maria Luís Albuquerque Martin Henrik

O líder do PSD Pedro Passos Coelho chamou para a direcção do partido a ex-ministra das Finanças Maria Luís Albuquerque, a antiga secretária de Estado Teresa Morais e a advogada Sofia Galvão. São as três entradas directas para a comissão política nacional, em que se mantém Marco António Costa, Jorge Moreira da Silva e Teresa Leal Coelho. 

Os nomes dos órgãos do partido foram anunciados pelo próprio Passos Coelho no 36.º congresso, a decorrer em Espinho.

Como primeiro nome para o Conselho Nacional, o líder anunciou o ex-ministro Luís Marques Guedes, em substituição de Miguel Relvas, que pediu para sair. José Matos Rosa mantém-se como secretário-geral e integrará a comissão nacional autárquica, anunciada neste congresso, que será presidida por Carlos Carreiras, até agora vice-presidente. Deste órgão fazem ainda parte o presidente da associação dos autarcas sociais-democratas, Álvaro Amaro.

Outro vice-presidente que sai da comissão política nacional para dirigir a auditoria é Pedro Pinto. E um terceiro actual vice-presidente, José Matos Correia, passa a liderar o conselho estratégico, órgão que está previsto nos estatutos e que nunca saiu do papel.

A mesa do congresso continuará a ser presidida pelo antigo presidente da câmara de Viseu, Fernando Ruas. Foi o próprio, aliás, que anunciou que foram entregues oito listas para o Conselho Nacional, incluindo uma da direcção, que irão a votos este domingo de manhã.  

Sugerir correcção
Ler 2 comentários