Detido homem que terá esfaqueado a ex-companheira e uma familiar

Ex-namorada foi esfaqueada várias vezes na cabeça e na face e está internada em estado grave no Hospital de Penafiel.

Foto
A seguir aos roubos, a violência doméstica constituiu a tipologia criminal mais participada Foto: PÚBLICO

Um homem, com cerca de 30 anos, foi detido pela GNR na tarde desta quarta-feira, em Oldrões, Penafiel, depois de ter alegadamente esfaqueado por várias vezes a ex-companheira. O incidente ocorreu pelas 18h na casa da vítima na sequência de uma discussão.

A mulher, também com cerca de 30 anos, terá sido atingida na face e na cabeça, confirmou ao PÚBLICO o oficial de serviço na GNR do Porto. A GNR foi alertada pelos bombeiros locais que, por sua vez, tinham sido chamados por vizinhos. As duas vítimas foram transportadas para o Hospital de Penafiel, sendo que a ex-companheira do alegado agressor está em estado grave, segundo a GNR. “Está em causa, para já, uma situação de tentativa de homicídio ou de homicídio”, sublinhou fonte da Guarda.

O suspeito, que também foi conduzido para o mesmo hospital onde está acompanhado por inspectores da Polícia Judiciária, terá tentado suicidar-se depois das agressões à ex-companheira. A GNR explicou que uma das suas patrulhas o encontrou nas imediações de Oldrões a tentar enforcar-se, tendo sido salvo pelos militares.

 

Sugerir correcção
Ler 3 comentários