Uma semana com João Nicolau no Ideal, em Lisboa

A sua nova longa-metragem, - que estreia esta quinta-feira vai ser apresentada pelo realizador e os seus actores - num conjunto de sessões, no cinema Ideal, em Lisboa, que fará o contexto com a restante obra do realizador.

Fotogaleria
Nuno Ferreira Santos
Fotogaleria
Na sexta-feira às 22h a sessão de John From tem a presença do realizador e do actor Filipe Vargas, que interpreta o John From do título
Fotogaleria
O luminoso par de jovens protagonistas, Júlia Palha e Clara Riedenstein, estarão presentes na sessão de Domingo (dia 3), às 18h

Acompanhando a estreia da mais recente longa-metragem de João Nicolau, John From, o cinema Ideal, em Lisboa, organiza uma série de sessões especiais em torno deste e doutros filmes assinados pelo realizador.

Na sexta-feira às 22h há uma sessão de John From com a presença do realizador e do actor Filipe Vargas, que interpreta o John From do título: um fotógrafo objecto da paixão de uma miúda adolescente de Telheiras. Segue-se, nessa mesma noite às 23h45, a projecção de três curtas-metragens do cineasta: Rapace (2006), que pela presença do mesmo bairro protagonista de “John From” é porventura o filme que mais se liga a ele; Canção de Amor e Saúde (2009), mudança de cenário (a cidade do Porto) para um filme onde se expõe com bastante evidência o interesse do realizador em variar sobre formas do musical; e “Gambozinos” (2013), uma espécie de adeus à infância tanto quanto uma saudação da paternidade, um filme de “despedida” que em vários sentidos abre caminho a John Fro”. Que pode voltar a ser visto com a presença do realizador e do seu luminoso par de jovens protagonistas, Júlia Palha e Clara Riedenstein, no Domingo (dia 3), às 18h. Finalmente, dia 5 (Terça) às 22h, altura de relembrar a primeira longa de Nicolau, A Espada e a Rosa, filme de aventuras marítimas e muitas canções, espécie de life aquatic with João Nicolau, em sessão que conta também com a presença do autor e de vários actores.