Todas as reacções à morte de Cruyff

O mundo do futebol e não só não perdeu tempo a prestar homenagem a um dos homens que marcou aquele desporto.

Foto
Johan Cruyff ALBERT GEA/Reuters

Maradona

“Nunca te esqueceremos, flaco”.

Messi

“Mais uma lenda que nos deixa”.

Barcelona

"O FC Barcelona expressa a sua dor pela morte Johan Cruff, que foi jogador, treinador e é e será sempre uma lenda deste clube. O FC Barcelona quer transmitir os seus mais sentidos pêsames à sua família, com quem partilha estes momentos de dor, juntamente com os sócios, adeptos do clube e do mundo do futebol e do desporto. Descanse em paz. Obrigado Johan".

Luís Figo

"O meu primeiro treinador no estrangeiro, um dos melhores treinadores que tive. Um homem muito importante na minha carreira. Tivemos uma grande perda"

Platini, ex presidente da UEFA e internacional francês

"Foi o melhor jogador de todos os tempos. Perdi um amigo, o mundo perdeu um grande senhor, admirava-o, foi um jogador de excepção".

Joseph Blatter, ex-presidente da FIFA

"Johan Cruyff deu ao futebol um toque único que alguns tentaram imitar. Era uma personalidade extraordinária. Estou muito emocionado. Ele, juntamente com Rinus Michels, pôs em campo a ideia do futebol total".

Franz Beckenbauer

“Estou em choque. Johan Cruyff morreu. Foi não só um muito bom amigo, mas também como um irmão para mim”.

Gary Lineker

“O futebol perdeu o homem que mais fez para manter belo o jogo do que qualquer outro na história”.

Ronald de Boer

“Foi o melhor futebolista que alguma vez tivemos”.

Pep Guardiola

“Descansa em paz Johan Cruyff, um génio, uma lenda e o homem que mudou a mentalidade do Barcelona”.

Gianni Infantino, presidente da FIFA

“Foi um jogador magnífico, um dos maiores de todos os tempos. Marcou para sempre a história do futebol. Era um símbolo de elegância e uma inspiração. Estou desolado pela sua morte. Fará imensa falta”.

Rei Guilherme Alexandre dos Países Baixos

“Os Países Baixos perderam um desportista único e genial. Johan transformou o futebol, enriqueceu-o. Era um ícone dos Países Baixos”.

Edith Schippers, ministra holandesa do Desporto

“Perdemos o melhor futebolista de todos os tempos”.

Ajax

“Foi o melhor futebolista da nossa história”.

Benfica

“Os grandes atletas e os grandes homens são imortais. Descansa em paz, Johan Cruyff”.

Iniesta

“É um dia triste, não só para a família do Barcelona mas para o futebol mundial e para todos aqueles que viram a influência que uma pessoa assim teve no futebol”.

Ronaldinho

“Hoje choramos a morte do grande líder Johan Cruyff. Os meus sentimentos à família desta lenda eterna”.

Ronald Koeman

“Estou profundamente entristecido pela morte do meu melhor treinador e amigo. Obrigado por tudo. Para sempre nos nossos corações”.

Ruud Gullit

“Estou perplexo. Pensava que ele estava a melhorar. A Holanda perdeu um dos seus rostos mundiais. Colocou o nosso futebol no mapa. Para a minha própria carreira, ele foi decisivo”.

Peter Schmeichel

“Que notícia terrível. Foi um dos maiores de sempre. Um verdadeiro gigante do futebol. A sua falta será sentida. Descanse em paz”.

Romário

“Tive o privilégio de tê-lo como treinador quando joguei no Barcelona. Foi, sem qualquer dúvida, o maior treinador que tive, os seus ensinamentos ficarão eternamente comigo. Sabia melhor do que ninguém como tirar proveito daquilo que cada elemento da equipa fazia melhor, e sabia da minha capacidade de marcar golos”.

Bobby Charlton

“Foi um dos grandes, grandes futebolistas que nos entusiasmavam sempre que tinha a bola e começava a jogar. Havia sempre expectativa nas bancadas quando o Johan estava em campo. Nunca havia um pensamento negativo na cabeça dele. Amava o jogo, amava o desporto e amava a vida. Foi um dos maiores futebolistas que jamais vi, está ao nível do Pelé, Di Stéfano e Maradona. O tipo de futebol que ele jogava mudou o jogo e continua a ter impacto hoje”.

Sugerir correcção
Comentar