Quinito regressa para falar da morte do filho: "O futebol saiu-me caro"

Antigo treinador de futebol retirou-se em 2009. "Não ouvi o meu filho dizer pai pela primeira vez e agora ele não está cá."

O antigo treinador Quinito foi nesta terça-feira um dos homenageados pela Associação Nacional de Treinadores de Futebol, num momento de grande emoção, em que assumiu estar a tentar ultrapassar o "divórcio com o futebol", após a morte do filho.

No Fórum do treinador de futebol e futsal, que terminou, em Setúbal, o antigo treinador de clubes como Sporting de Espinho, Vitória de Guimarães, FC Porto, entre outros, foi homenageado e levado pela emoção, perante uma plateia de pé, tendo afirmado que se afastou do futebol devido à morte do filho, em 2009.

"Tenho um sentimento de culpa, vivíamos o futebol 24 horas por dia, não víamos crescer os filhos. Não ouvi o meu filho dizer pai pela primeira vez, não vi o meu filho aprender a andar de bicicleta, não o abraçava todos os dias, passavam-se meses que não o abraçava e ele agora não está cá. A culpa é do futebol, há um certo divórcio", afirmou.

Quinito explicou que está a tentar "chutar a bola para a frente", apesar de ainda sentir que está a perder.

"Não esperava uma homenagem destas, vai dar-me força para tentar tirar a culpa um pouco de mim, tive um menino maravilhoso, que na realidade não o conheci, o futebol saiu-me caro. Estou a tentar sair desta situação, limpar o sentimento de culpa e chutar a bola para a frente. Neste momento estou a perder por 50-0. De nada valeram as vitórias, empates e derrotas que vivi, mas estou a tentar ir a prolongamento ou penáltis", concluiu.

Além de Quinito, o treinador José Mourinho, o antigo futebolista José Augusto e Mário Narciso, treinador da selecção portuguesa de futebol de praia, foram homenageados por aquela associação.

Sugerir correcção
Comentar