Sporting exige em tribunal 73,6 milhões de euros a dois ex-presidentes

Os visados na acção judicial são Godinho Lopes e José Eduardo Bettencourt, mas há ainda sete ex-administradores processados.

Foto
Bruno de Carvalho processou dois ex-presidentes do Sporting Nuno Ferreira Santos

O Sporting moveu uma acção no Tribunal de Comércio da Comarca de Lisboa a pedir uma indemnização de 73,6 milhões de euros aos ex-presidentes Godinho Lopes e José Eduardo Bettencourt e a mais sete ex-administradores.

Fonte ligada ao processo adiantou à agência Lusa que esta acção cível indemnizatória surgiu na sequência de uma deliberação tomada em Assembleia-Geral da SAD "leonina".

A mesma fonte acrescentou que, além de Godinho Lopes e José Eduardo Bettencourt, são ainda visados na acção os ex-administradores Luís Duque, José Filipe Nobre Guedes, José Manuel Silva e Costa, Francisco Sousa Louro, Lino de Castro, Carlos Barbosa e Carlos Freitas.

Na acção é feita referência que durante o mandato de Bettencourt o prejuízo da SAD agravou-se em 43 milhões de euros e no de Godinho Lopes 31,6, valores que, somados, perfazem os 73,6 milhões de euros invocados pela actual direcção do Sporting, presidida por Bruno de Carvalho.

Sugerir correcção
Comentar