Veja e ouça Linda Martini, Capitão Fausto e Medeiros/Lucas anteciparem o que aí vem

O ano tem-se revelado fértil na música portuguesa e ainda vamos no primeiro trimestre. Linda Martini, Capitão Fausto e Medeiros/Lucas começam a mostrar a música que guardam nos seus próximos álbuns

Fotogaleria
Os Linda Martini editam Sirumba a 1 de Abril Dunya Rodrigues
Os Capitão Fausto não farão uma reinterpretação das canções de Syd Barrett, antes "uma homenagem no verdadeiro sentido da palavra"
Fotogaleria
Amanhã tou melhor é a primeira canção revelada do novo álbum dos Capitão Fausto DR
Fotogaleria
Terra do Corpo é o segundo álbum de Medeiros/Lucas e será editado dia 5 de Abril DR

Que 2016 está a ser fértil e entusiasmante em edições nacionais, não deixa dúvidas a ninguém. Nos primeiros três meses do ano, já vimos serem editados, entre outros, álbuns de Deolinda, PAUS, Sensible Soccers, Filho da Mãe em dose dupla, Old Jerusalem, Marta Ren, Minta & The Brook Trout, Salto, os Retimbrar ou a descoberta dos Marafona. Ainda vamos no início e mais se anunciam. Isto promete.

Sirumba é o título do novo álbum dos Linda Martini, com edição marcada para 1 de Abril e apresentação ao vivo agendada para o dia seguinte no Coliseu dos Recreios. A banda de André Henriques, Cláudia Guerreiro, Hélio Morais e Pedro Geraldes, nome indispensável do rock português da última década, quer pela obra criada, quer pela forma como conseguiram fazê-la chegar a um público cada vez mais alargado, revelou há uma semana Unicórnio de Sta Engrácia. Agora, mostram o vídeo realizado para esse primeiro single.

Sabíamos que andavam a preparar sucessor para Pesar o Sol, o segundo álbum dos felizmente hiperactivos Capitão Fausto. Sabíamos que, enquanto se dividem em numerosos projectos paralelos, como os Modernos, BISPO ou El Salvador, porque para bem de todos não conseguem fazer outra coisa que não seja criar música e pensar em música, Tomás Wallenstein, Domingos Coimbra, Francisco Ferreira, Manuel Palha e Salvador Seabra andavam a dar os últimos retoques na nova obra nos seus estúdios em Alvalade, Lisboa. Agora começamos a saber ao que soa a empreitada. Capitão Fausto Têm os Dias Contados é o delicioso título do novo álbum. Amanhã tou melhor a primeira canção revelada.

No ano passado, surpreenderam-nos com esse magnífico Mar Aberto, primeiro álbum a juntar Pedro Lucas, o homem por trás do projecto O Experimentar Na M’Incomoda, a Carlos Medeiros, o cantor que inspirara aquele mesmo projecto. Os Açores que viram nascer ambos como pano de fundo para canções de romantismo e viagem, de sonho e alguns pesadelos pelo meio. Terra do Corpo é o passo seguinte da dupla Medeiros/Lucas. Teve o escritor João Pedro Porto como parceiro criativo – as suas palavras inspirando música e vice-versa –, e será editado dia 5 de Abril. Antes, revela-se o primeiro singleSede.

MEDEIROS/LUCAS - Sede (c/ Carlos Barretto)
Sugerir correcção
Comentar