Kanye West, Ellie Golding e The National vão compor pelo fim da pobreza

A organização Global Citizen junta músicos conhecidos e fãs num álbum a lançar este ano em que as letras são escritas pelos fãs e activistas.

Foto
Kanye West é um dos artistas já confirmados no projecto Metamorphoses MIGUEL MANSO

Depois de um concerto no Central Park e da campanha em torno de Guerra dos Tronos, a organização Global Citizen, focada em questões ligadas à pobreza como o acesso à saúde e à educação, os direitos das mulheres e as alterações climáticas, vai lançar mais um desafio ao mundo: um álbum de beneficência que junta músicos como Kanye West, Ellie Goulding, Mumford & Sons ou The National aos fãs e activistas que queiram escrever as letras da canções que estes e outros artistas vão interpretar.

O projecto Metamorphoses, título do álbum, convida pessoas de todo o mundo a enviar para o site da Global Citizen, até 31 de Março, letras e histórias suas. O objectivo da instituição e do projecto é “combater a pobreza extrema até 2030”, como define o CEO e fundador da Global Citizen, Hugh Evans.

Já há ideias submetidas na plataforma online oficial do projecto e quatro histórias de utilizadores para ouvir. “Estamos muito entusiasmados com a possibilidade de explorar as possibilidades criativas do projecto Metamorphoses", diz Aaron Dessner, da banda The National.

A data de lançamento do projecto e o nome de mais artistas participantes serão anunciados mais tarde. Metamorphoses, o disco, vai ser composto por 12 temas.

A Global Citizen luta contra a extrema pobreza e a desigualdade desde 2012 e conta já com parceiros como a UNICEF, a United Visions, a United Nation Foundation ou a Care.  Em Setembro de 2015, o Global Citizen Festival contou com nomes como Beyoncé, Pearl Jam, Coldplay ou a Prémio Nobel da Paz Malala Yousafzai no Central Park, em Nova Iorque, perante uma multidão de mais de 50 mil pessoas. 
 

Sugerir correcção
Comentar