7.500 euros para o Prémio Eduardo Lourenço

O Centro de Estudos Ibéricos aceita candidaturas até dia 11 de Abril. O melhor projecto ganha prémio no valor de 7.500 euros

Foto
Bethany Legg/Unsplash

O Centro de Estudos Ibéricos, na Guarda, está a aceitar candidaturas para a 12.ª edição do Prémio Eduardo Lourenço, galardão que premeia participantes individuais ou instituições que tenham um projecto que vise a “intervenção relevante no âmbito da cultura, cidadania e cooperação ibéricas".

O prémio, no valor de 7.500 euros, será atribuído pelo júri que é constituído pelos membros da direcção do CEI, entre eles os reitores das Universidades de Coimbra e de Salamanca e o presidente da Câmara Municipal da Guarda.

A iniciativa surgiu a partir de um desafio lançado por Eduardo Lourenço, na sessão comemorativa do Oitavo Centenário do Foral da Guarda, em 1999, resultando de uma parceria que envolveu inicialmente a Câmara Municipal da Guarda, as Universidades de Coimbra e de Salamanca e, mais tarde, o Instituto Politécnico local.

A primeira edição do prémio Eduardo Lourenço foi em 2004 tendo já distinguido várias personalidades, entre elas o jornalista Agustín Remesal, a pianista Maria João Pires, o escritor Mia Couto, entre outros. As candidaturas podem ser feitas até ao dia 11 de Abril por qualquer instituição ou pessoa e o regulamento consultado em www.cei.pt.

Sugerir correcção
Comentar