Banco CTT inicia actividade no dia 18 de Março

Rede bancária vai começar com 52 lojas em todo o país, mas quer chegar às 200 até ao final do ano.

Foto
Colaboradores dos CTT receberam formação do Instituto de Formação Bancária Nelson Garrido

O Banco CTT vai iniciar operações no próximo dia 18 de Março, em 52 lojas, em simultâneo, anunciou esta segunda-feira a empresa presidida por Francisco Lacerda.

A rede de balcões, que abrangerá os 18 distritos portugueses, irá alargar-se progressivamente, prevendo-se que ultrapasse os 200 ainda este ano. O objectivo é que, nos próximos três anos, o Banco CTT se transforme numa das “maiores redes bancárias do país”, refere o comunicado. A empresa já disse anteriormente que quer chegar aos 600 balcões em três anos.

As lojas CTT “têm vindo a ser convertidas durante os últimos meses com novos equipamentos e sinalização”, enquanto os trabalhadores dos Correios receberam um “rigoroso e intenso processo de formação”, em articulação com o Instituto de Formação Bancária, refere o comunicado desta segunda-feira.

O Banco CTT, que já está a funcionar desde 27 de Novembro para os funcionários da empresa, representa um investimento de 100 milhões de euros a cinco anos e foi apresentado (na data da sua aprovação pela administração dos CTT, em Novembro de 2014) como um banco “dirigido a uma população financeiramente conservadora de rendimentos médios/baixos”.

Na apresentação da nova marca, em Novembro de 2015, o presidente dos Correios sublinhou que o Banco CTT vai ser competitivo face à oferta no mercado e vai apostar na “proximidade aos clientes” e “simplicidade das soluções".

O presidente da nova instituição financeira, Luís Pereira Coutinho, esclareceu na mesma ocasião que o banco não vai ter “produtos complexos". A oferta será constituída por "poucos produtos, simples e acessíveis", como contas ordenado e contas pensionista, adiantou.

“Vamos ter uma grande oferta de produtos de poupança com muita flexibilidade e vamos ter também uma oferta alargada de cartões de débito pré-pago, crédito pessoal e crédito à habitação", esclareceu Pereira Coutinho. Estas ofertas somam-se à parceria que os CTT já tem para o crédito ao consumo com a Cetelem.

Na nota desta segunda-feira, os CTT explicam que o banco terá “uma forte presença nos canais digitais, através da disponibilização da App Banco CTT, disponível para IOS e Android”, bem como serviço de homebanking.

 

 

Sugerir correcção
Ler 2 comentários