Mulher morre quando viatura é colhida por comboio na Linha de Vendas Novas

Linha permanecia cortada pelo meio-dia, segundo informações do Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém.

Foto

Uma mulher morreu, na manhã deste sábado, quando a viatura que conduzia foi colhida por um comboio de mercadorias, na linha de Vendas Novas, em circunstâncias que estão ainda a ser investigadas pela GNR.

O acidente terá acontecido pelas 7h, em Foros do Rebocho (Coruche), numa passagem de nível automatizada (com sinais sonoros e luminosos), mas sem cancela. Segundo o comandante Luís Fonseca, dos Bombeiros Municipais de Coruche, a vítima mortal é uma mulher, com cerca de 50 anos, que conduzia um veículo ligeiro de mercadorias e “não se terá apercebido que se aproximava um comboio”. A vítima “foi projectada para fora da viatura” e apesar de terem sido “feitas diversas tentativas de reanimação”, acabou por morrer no local.

A linha de Vendas Novas, que liga as estações de Setil, na Linha do Norte, e de Vendas Novas, na Linha do Alentejo continuava cortada pelas 12h, segundo informações do Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém.

No local estiveram os bombeiros de Coruche, com 11 homens e quatro viaturas, acompanhados por uma viatura de emergência médica e reanimação (VMER) de Santarém e a GNR local.

Actualizado às 15h08. Corrige informação de "comboio de passageiros" para "comboio de mercadorias".

Sugerir correcção
Ler 1 comentários