Borussia-Bayern deixou tudo na mesma

Empate sem golos mantém rivais separados por cinco pontos.

Foto
A bola andou perto mas não entrou em nenhuma das balizas Wolfgang Rattay/Reuters

Nem o Bayern Munique descolou do mais directo perseguidor, nem o Borussia Dortmund conseguiu aproximar-se do líder. O jogo mais aguardado da 25.ª jornada da Bundesliga terminou empatado 0-0 e deixou tudo na mesma na classificação.

Os guarda-redes foram que mais brilhou no “clássico” da Liga alemã, com Neuer a contrariar Aubameyang logo aos 11’ e Bürki a ser obrigado a aplicar-se para afastar o perigo criado por Douglas Costa (28’).

Perto do intervalo, Robben esteve perto do golo em duas ocasiões, mas não conseguiu inaugurar o marcador.

Neuer e Bürki voltaram a corresponder quando foram solicitados no início do segundo tempo: o guardião do Bayern voltou a travar Aubameyang (51’), e o guarda-redes do Borussia brilhou com um toque que desviou o remate de Arturo Vidal para a trave (64’).

O Schalke 04 aproveitou a derrota do Borussia Mönchengladbach na visita ao Wolfsburgo (2-1) para subir ao quarto lugar, graças ao triunfo (1-3) obtido no terreno do Colónia.

Com um golo nos derradeiros instantes, o Bayer Leverkusen evitou o que seria uma quarta derrota consecutiva na Bundesliga. A equipa de Roger Schmidt esteve a perder por 3-0 na visita ao Augsburgo, mas chegou ao empate no segundo tempo.

Sugerir correcção
Comentar