Melhores teses de mestrado podem valer 22.500 euros

Prémio REN 2016 vai distinguir as melhores teses de mestrado sobre energia. Candidaturas abertas até 8 de Abril

Foto
Thomas Martinsen/Unsplash

Desenvolveste uma tese de mestrado sobre energia nos últimos dois anos lectivos? Se a resposta for afirmativa, o Prémio REN 2016 pode ser uma forma de veres o teu trabalho recompensado. As três melhores dissertações afectas ao tema são premiadas com 12.500, 6.500 e 3.500 euros.

Para serem elegíveis, as teses de mestrado devem ter sido realizadas em estabelecimentos portugueses de ensino superior por recém mestres ou finalistas “dos diferentes ramos da engenharia, mas também de economia, matemática, física, química, sistemas de informação e computação”, lê-se no regulamento.

As categorias temáticas a concurso são cinco: planeamento, operação e gestão de sistemas eléctricos de energia e gás; integração de fontes de energia renovável; desenvolvimento de redes inteligentes de electricidade e gás; regulação e mercados de electricidade e gás; novas tecnologias dos sistemas eléctricos e gás.

As candidaturas estão abertas até 8 de Abril e podes saber como submeter uma tese aqui.

O Prémio REN foi criado em 1995 e desde então tem como objectivo “contribuir para o desenvolvimento do sector energético em Portugal e reforçar a interacção entre as instituições de ensino superior e o desenvolvimento tecnológico das empresas”.

Sugerir correcção
Comentar