Google Flights já voa em Portugal

Google lança a versão portuguesa do seu serviço de busca e reservas de voos, que também inclui acesso facilitado a hotéis e "inspiração" para viagens

Foto
Serviço lançado no Verão de 2011 chega agora a Portugal Unsplash/ Pixabay

A Google lançou a versão portuguesa do seu serviço de busca e reservas de voos, que também inclui acesso facilitado a hotéis e "inspiração" para viagens. Lançado no Verão de 2011, o Google Flights tem vindo a ganhar versões nacionais ao longo dos anos. Esta sexta-feira, a ferramenta Google que permite pesquisar, comparar e reservar voos passou a disponibilizar a sua versão portuguesa.

"Em dispositivos móveis e 'desktop', é possível usar o Google para rapidamente e de forma simples e intuitiva pesquisar, comparar e reservar voos", resume a empresa em comunicado. "As pesquisas passam a poder ser feitas em português e a moeda utilizada e os conteúdos disponibilizados são também locais", acrescentam.

Os utilizadores podem aplicar vários critérios para filtrar os resultados, incluindo "em função do preço, duração da viagem, companhia aérea, número de escalas, classe da viagem". Pode-se, inclusive, confiar no lado mais inspiracional do Google Flights, escolhendo apenas datas, apenas duração das férias, só interesses específicos (ilha, praia, lua-de-mel, etc.) ou explorando destinos em mapa em tempo real.

Quando é feita a opção do destino e/ou inseridos critérios, são propostos voos e também hotéis. A reserva pode ser feita logo em seguida "através dos parceiros do Google Flights".

"O novo serviço vem tornar mais simples, rápido, intuitivo e abrangente o processo de pesquisa de voos ou de planeamento de viagens", garante Carlos Paulo, responsável da Google Portugal.

Sugerir correcção
Comentar