Unsplash/Pixabay
Foto
Unsplash/Pixabay

Turistas vão ter internet gratuita nos centros das cidades

O governante esclareceu que a ideia do Governo é "começar pelos centros históricos mais visitados" e até "promover novos negócios para divulgar esta informação sobre turismo na internet"

O ministro da economia, Manuel Caldeira Cabral, anunciou esta terça-feira a intenção do Governo em facultar internet gratuita nos centros das cidades para promover a procura de restaurantes e pontos turísticos.

"Queremos pôr 'wi-fi' gratuito [internet sem fios] nos centros das cidades para os turistas poderem procurar restaurantes, mas também queremos que os portugueses o façam", disse Manuel Caldeira Cabral numas jornadas, em Lisboa, promovida pela Associação de Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e pela Ordem dos Contabilistas Certificados.

Aos jornalistas, o governante esclareceu que a ideia do Governo é "começar pelos centros históricos mais visitados" e até "promover novos negócios para divulgar esta informação sobre turismo na internet". "As pessoas hoje esperam ter rede em todo o lado, na rua, queremos fazê-lo com a intervenção da secretaria de estado do turismo e, nos estabelecimentos comerciais, com a intervenção dos empresários", disse o responsável.

Caldeira Cabral defendeu ainda que as crianças são outro aspecto da restauração na qual "há muito para fazer", salientando que " muitas pessoas não levam os filhos pequenos ao restaurante para não incomodar, mas são pessoas que têm poder de compra". Quando questionado pela agência Lusa sobre esta última medida, o governante disse que ainda não tem definido como vai ser executada, mas lembrou os exemplos de países estrangeiros, como o Brasil, onde os restaurantes têm espaço próprios para as crianças.