Famalicão lança "Elevador" para potenciar o crescimento de novas empresas

Serão apoiadas durante seis meses as "startups" instaladas na incubadora Famalicão Made In

Foto
DR

A câmara de Famalicão lança hoje o programa "Elevador", iniciativa que visa potenciar o crescimento de novas empresas, tendo já no arranque 60 projectos referenciados e três dezenas de mentores disponíveis.

A ideia passa por, através de um programa de aceleração de "startups", no âmbito do Famalicão Made In, reunir os principais intervenientes do ecossistema empresarial famalicense, ou seja os empreendedores, quem está a arrancar com novas ideias e novos negócios, e os agentes empresariais que já estão no activo e com provas dadas, sendo o "triângulo" fechado pela autarquia local.

A nova aposta do Famalicão Made IN "convoca os empresários para o importante papel de serem conselheiros e agentes facilitadores de pequenas empresas e também de empreendedores que ambicionam colocar em prática ideias de negócio", descreveu o presidente da câmara de Famalicão, Paulo Cunha. O "Elevador" surge enquadrado "numa estratégia focada num paradigma mais competitivo para a economia local". O objectivo do programa é "dar outra dimensão às pequenas empresas e, em simultâneo, fixar no concelho empresas de crescimento rápido", acrescentou o autarca.

Foto

Na prática serão apoiadas durante seis meses as "startups" instaladas na incubadora Famalicão Made In e outras que se encontrem a desenvolver planos de negócio no Gabinete de Apoio ao Empreendedor deste concelho, estando já cerca de seis dezenas de projectos identificados.

Sugerir correcção
Comentar