Ainda não é desta que os Eagles of Death Metal regressam a Portugal

Uma lesão na mão do guitarrista e vocalista Jesse Hughes obrigou a banda a cancelar as últimas oito datas da digressão europeia, incluindo o concerto no Coliseu dos Recreios, dia 5 de Março.

Foto
Os Eagles of Death Metal num concerto em Bruxelas, dia 25 de Fevereiro JONAS ROOSENS/AFP

O regresso estava marcado, mas, afinal, ainda não será desta que os Eagles of Death Metal regressam a Portugal. A banda norte-americana cancelara a última digressão europeia, que terminaria em Lisboa a 10 de Dezembro do ano passado, na sequência dos atentados terroristas em Paris. Digressão reagendada, o concerto português ficou marcado para 5 de Março. Esta sexta-feira, porém, chegou a notícia de novo cancelamento. Motivo? Uma lesão na mão de Jesse Hughes, o vocalista e guitarrista da banda.

Num comunicado emitido pela promotora de concerto, a Everything is New, lê-se que, apesar da vontade do músico de continuar a digressão, o diagnóstico médico indicou que apenas a paragem imediata garantiria a recuperação total da lesão. Uma declaração de Jesse Hughes é citada: “Sinto-me devastado por não conseguir prosseguir aquilo que tem sido um regresso à Europa capaz de mudar as nossas vidas, mas preciso que me consertem para que possamos continuar a tocar música rock à volta deste bonito mundo, incluindo voltar à Europa ainda mais fortes no Verão."

A Everything is New informa que, na próxima segunda-feira, 29 de Fevereiro, divulgará no seu site oficial, everythingisnew.pt, “detalhes adicionais e informações relativas a reembolso de bilhetes.

Os Eagles of Death Metal estavam em palco no clube Bataclan, em Paris, quando este foi alvo do ataque mais mortífero entre os vários locais atingidos pelo atentado de 13 de Novembro. A banda regressou a Paris a 16 de Fevereiro para o primeiro concerto em nome próprio na cidade após os ataques. 

Sugerir correcção
Comentar