PÚBLICO distinguido em prémio internacional de design digital

Cinco menções honrosas atribuídas pela Society for News Design. Medalhas de ouro foram para The Wall Street Journal e Guardian .

Foto

O prémio com que a Society for News Design (SND) distingue os melhores trabalhos de design digital nos media de todo o mundo voltou, este ano, a reconhecer a “excelência” do PÚBLICO. É o único órgão de informação português na lista de vencedores do prémio.

O júri da SND atribuiu cinco menções honrosas ao PÚBLICO, tendo distinguido os projectos Um dia normal, 12 ideias para Portugal, Vamos voar?, 40 restaurantes que não pode perder de Norte a Sul de Portugal e pelo especial dos 25 anos do jornal.

As menções honrosas distinguem, segundo a SND, trabalhos que são “verdadeiramente excelentes”, “ousados e inovadores, que “ultrapassam a competência técnica e estética”, e se aproximam da “perfeição”. Houve 257 destas distinções na edição deste ano dos prémios.

A decisão foi tomada no dia 19, em Washington. O norte-americano The Wall Street Journal e o inglês The Guardian foram os dois únicos órgãos de informação mundiais a receber a Medalha de Ouro. Foram ainda atribuídas 22 Medalhas de Prata.

O galardão principal da SND, para o site com o melhor design digital do mundo, é anunciado em Abril, em São Francisco. Os candidatos ao prémio são o AJ+ (Al Jazeera), BuzzFeed News, NYT Now (The New York Times), The Marshall Project e Quartz.

A SND, organização não lucrativa, foi fundada em 1979 e em 1988 juntou-se à NewHouse School of Public Communications da Universidade de Syracuse, que é também responsável por esta escolha.

Sugerir correcção
Comentar