Shia LaBeouf faz outra vez das suas: agora está fechado num elevador

Actor está num elevador na Universidade de Oxford a falar com os estudantes. O objectivo é ficar ali durante 24 horas.

Foto
Maratona termina na manhã deste sábado DR

O actor norte-americano, que já nos habituou às suas performances inesperadas, está fechado num elevador na Universidade de Oxford, em Inglaterra. Shia LaBeouf planeia estar ali 24 horas, com pausas prováveis para ir à casa de banho ou para se alimentar, além de um intervalo maior para uma palestra com os alunos nesta noite de sexta-feira – motivo que o levou a Oxford.

No elevador com o actor estão os seus amigos e colaboradores Nastja Rönkkö e Luke Turner. A maratona está a ser transmitida em streaming no YouTube, acompanhada da hashtag #ELEVATE. Começou às 9h desta sexta-feira e dali só saíra às 9h de sábado.

Tratando-se de um elevador numa universidade, qualquer pessoa pode aproveitar a boleia para trocar umas ideias com Shia LaBeouf. Há quem entre e de lá não saia tão depressa. Na transmissão do YouTube vêem-se as pessoas dentro do elevador quando as portas deste se abrem. A Câmara está cá fora e não lá dentro, embora se oiçam as conversas.

A BBC escreve que numa das conversas no elevador, LaBeouf explicou que foi convidado pelo presidente da associação de estudantes, depois de uma acção do actor em Liverpool, onde montou uma espécie de call center para responder às chamadas de qualquer pessoa. Sobre o projecto de se fechar no elevador, o actor que ganhou mediatismo na saga Transformers, justificou ser uma forma de conhecer as pessoas.

Apesar de ser o cinema a sua área, Shia LaBeouf há muito que chama a atenção pelas suas performances e instalações artísticas. Em 2014, gerou controvérsia quando apareceu na passadeira vermelha do Festival de Berlim, na Alemanha, com um saco de papel na cabeça, no qual se lia “Já não sou famoso”. Saco que usou depois numa outra performance em Los Angeles, onde o actor estava sentado numa sala e cada visitante, à vez, interagia com ele da forma que entendesse. Shia LaBeouf chegou a alegar que durante esta acção foi violado numa polémica sem fim.

Mais recentemente, em Novembro do ano passado, o actor fez uma maratona de cinema, tendo-se filmado, e transmitido também em directo, a ver os 30 filmes onde já entrou.

Sugerir correcção
Comentar