Benjamin Clementine, Jungle e Disclosure de regresso a Portugal

Concertos mil, com Benjamin Clementine em Junho nos Coliseus, Disclosure em Julho no Super Bock Super Rock e Jungle no Lisbon-On em Setembro.

Foto
Benjamin Clementine em Dezembro, no Coliseu de LIsboa Miguel Manso

Continua a dança de nomes da música que virão a Portugal nos próximos meses. Desta vez são três regressos. O britânico Benjamin Clementine, que se estreou em Portugal no festival Super Bock Super Rock do Verão passado, tendo posteriormente feito no final do ano uma pequena digressão de cinco datas por Portugal (com paragem no festival Vodafone Mexefest para um concerto inesquecível), fará dois concertos em Junho, respectivamente a 1 e 2 desse mês, nos coliseus de Lisboa e Porto. Clementine, de 27 anos, que o PÚBLICO entrevistou em Julho do ano passado, cotou-se como uma das grandes sensações musicais dos últimos tempos, graças ao álbum de estreia At Least For Now, que lhe valeu o Mercury Prize, atribuído pela indústria fonográfica britânica.

Os britânicos Jungle, que já actuaram no NOS Alive em 2014 e no NOS Primavera Sound no ano passado, estão desta feita confirmados para o festival LISB-ON, que decorre de 9 a 11 de Setembro no Parque Eduardo VII, em Lisboa. Criados em 2013 pelos músicos Tom McFarland e Josh Lloyd-Watson, ao vivo os Jungle transformam-se numa formação de sete elementos. Em 2014 editaram o álbum de estreia, homónimo, com uma sonoridade que se apropriava do funk, do jazz e da soul. Do cartaz do festival LISB-ON fazem também já parte o músico brasileiro Marcos Valle, o músico e produtor britânico Herbert e os alemães Escort.

Outra dupla inglesa, os Disclosure, dos irmãos Guy e Howard Lawrence, vai actuar a 14 de Julho, no festival Super Bock Super Rock do Parque das Nações, em Lisboa (14 a 16 de Julho). Antes, em 2013 e 2015, os Disclosure já haviam estado presentes no festival NOS Alive. Em Setembro do ano passado editaram o segundo álbum, Caracal, que conta com a participação de nomes como Sam Smith, The Weeeknd, Gregory Porter, Miguel e Kwabs, o cantor britânico que também integrará o cartaz do festival, ao lado de The National, Kendrick Lamar, Jamie XX, Kurt Vile, Bloc Party, Petite Noir, Mac DeMarco ou Villagers.

Sugerir correcção
Comentar