Angel Olsen vem compor em Lisboa (e aproveita para dar um concerto)

Cantora americana estará em residência na ZDB em Março e dá concerto na associação dia 17.

Foto
A cantora americana iniciará a 12 de Março, na Galeria Zé dos Bois, em Lisboa, uma residência para criação e gravação de novos temas Vera Marmelo

Burn Your Fire For No Witness foi uma revelação. Já lhe conhecíamos a voz dos discos e dos concertos de Bonnie Prince Billy e havia até quem lhe conhecesse e elogiasse álbuns de edição discreta como Strange Cacti ou Half Way Home, mas foi com aquele disco chegado no início de 2014 que percebemos o que havia realmente de especial naquela voz, naquela expressividade, na reinvenção ali operada pela mulher nascida há 29 anos em St. Louis, no Missouri.

Em Burn Your Fire For No Witness, o que era folk e country confessional ganhou novo corpo e intensidade. Electrificou-se a música, cresceu a voz e ninguém ficou indiferente: o álbum surgiu destacado em várias listas de melhores do ano, incluindo a do Ípsilon. Saiba-se então que o passo seguinte na discografia de Angel Olsen terá qualquer coisa de nosso.

A cantora americana iniciará a 12 de Março, na Galeria Zé dos Bois, em Lisboa, uma residência para criação e, possivelmente, gravação de novos temas para o sucessor de Burn a Fire For no Witness. Ficará na associação do Bairro Alto até dia 26 e, pelo meio, teremos oportunidade de ouvir algo do que por cá criará.

Dia 17 de Março, Angel Olsen largará o trabalho nos bastidores para subir a palco. Depois dos concertos em Setembro passado, na ZDB e no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, apresentar-se-á a solo para mostrar em primeira mão, num concerto exclusivo, o que lhe inspirou a estadia lisboeta (22h, 15 euros). Um privilégio.


Angel Olsen - Windows (Official Video) por scdistribution
Sugerir correcção
Comentar