Noite de magia na Livraria Lello com a Harry Potter Book Night

A iniciativa da editora Bloomsbury vai ser recebida na Livraria Lello, no Porto, com actividades temáticas dirigidas aos mais jovens fãs da saga Harry Potter.

Foto
A Livraria Lello serviu de inspiração à autora para as escadarias da academia de Hogwarts. Marco Duarte

Nesta quinta-feira, 4 de Fevereiro, entre as 18h e as 20h, a Livraria Lello no Porto vai receber a Harry Potter Book Night. Haverá 10.500 eventos por todo o globo com a temática “Noite de Feitiços” e o Porto vai ser a cidade anfitriã em Portugal. É a segunda vez que acontece esta iniciativa, promovida pela editora Bloomsbury.

A autora deste best seller, J. K. Rowling, terá usado a escadaria da Lello como inspiração para a Livraria Flourish and Blotts e para as escadas vivas de Hogwarts, e por isso há uma ligação acrescida entre este espaço icónico do Porto e as aventuras dos três jovens na academia de feitiçaria. A Livraria Lello vai cobrir-se da temática mágica de Harry Potter para receber os fãs – sejam miúdos ou graúdos.

Os organizadores esperam “passar a magia aos jovens leitores que ainda não descobriram as aventuras dos três famosos feiticeiros”, e as actividades terão sido pensadas ao pormenor para os mais pequenos mas é certo que quem cresceu acompanhado pelos livros de Rowling não ficará indiferente a esta noite.

Com a oitava história de Harry Potter, que acontece 19 anos depois do fim da saga, a quatro meses de ser apresentada ao público, há muito entusiasmo entre a comunidade de fãs da saga. Esta nova história, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, é uma peça de teatro escrita por J. K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany, dirigida por este último.

Até lá, os Potterheads podem rumar à velhinha Livraria Lello para uma noite de nostalgia e, acima de tudo, de magia.

Texto editado por Ana Fernandes