Alexas_Foto/Pixabay
Foto
Alexas_Foto/Pixabay

Câmara do Porto promove adopção de animais no Canil Municipal

Autarquia está a oferecer a esterilização dos animais adoptados, este ano, no Canil Municipal. Os donos devem levar os seus animais à Clínica Veterinária da Universidade do Porto

A Câmara Municipal do Porto (CMP) está a promover a adopção de animais do Canil Municipal, oferecendo a esterilização dos animais adoptados este ano no canil, informa a autarquia em comunicado.

No momento da concretização da adopção no Canil Municipal vai ser emitido um “cheque-esterilização” com a identificação do animal adoptado. O dono do animal deve contactar a Clínica Veterinária da Universidade do Porto (pertencente ao Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar), agendar uma consulta pré-cirúrgica e mencionar que tem um “cheque-esterilização” oferecido pelo Canil Municipal.

Esta é uma das medidas previstas no Plano Muncipal de Controlo da População Animal de Cães e Gatos, que foi apresentado pelo Pelouro da Inovação e Ambiente no ano passado. Este plano já foi discutido com associações zoófilas, com a Ordem dos Médicos Veterinários e com a Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária.

O Canil Municipal encontra-se aberto de segunda a sábado, na Rua de S. Dinis, n.º 249. O site da CMP possui uma área dedicada à adopção de animais.