GNR já identificou dono de cavalos envolvidos em acidente mortal em Campo Maior

Acidente acontece dois anos depois de quatro pessoas terem morrido em Évora em circunstâncias idênticas.

Foto
O acidente desta madrugada provocou ainda quatro feridos Adriano Miranda (arquivo)

A GNR já identificou o dono dos dois cavalos envolvidos nesta sexta-feira num acidente rodoviário em Campo Maior, Portalegre, de que resultou um morto e quatro feridos, revelou à agência Lusa fonte da Guarda.

De acordo com a mesma fonte, o proprietário dos cavalos reside em Campo Maior, no distrito de Portalegre, e foi identificado após várias diligências realizadas pelos militares da GNR.

O acidente de hoje de madrugada deu-se quando um automóvel, em que seguiam cinco pessoas, colidiu com dois cavalos que se encontravam na estrada entre Elvas e Campo Maior.

Residentes na cidade de Elvas, as vítimas, incluindo um casal e o filho, deslocavam-se para o trabalho, numa fábrica na vila vizinha de Campo Maior.

Segundo a GNR, a vítima mortal é um jovem de 27 anos, que conduzia o veículo ligeiro de passageiros e cujo óbito foi declarado no local, e entre os quatro feridos conta-se a mãe, de 47, que ficou em estado grave e foi transferida de Elvas para o Hospital de São José, em Lisboa, num helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), tendo sido internada no serviço de neurocríticos.

O pai da vítima mortal, de 47 anos, sofreu ferimentos ligeiros e foi transportado para o Hospital de Santa Luzia, em Elvas, assim como os outros dois sinistrados, um considerado grave, de 32 anos, e outro ligeiro, de 25, referiu à Lusa a fonte da Guarda.

Contactado pela Lusa, o porta-voz da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), Ilídio Pinto Cardoso, adiantou que um dos três feridos que se encontrava no Hospital de Elvas também foi transferido, durante a manhã, para o Hospital de São José, para o serviço de neurocirurgia.

A mesma fonte acrescentou que um outro ferido continua em observação no Hospital de Elvas e outro já teve alta hospitalar. O acidente ocorreu na Estrada Nacional 373, tendo o alerta sido dado às 5h05. Os dois cavalos envolvidos morreram.

As operações de socorro mobilizaram 34 operacionais, com 15 veículos, das corporações de bombeiros de Campo Maior e Elvas, uma viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV), de Elvas, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Portalegre, um helicóptero do INEM e a GNR.

Sugerir correcção
Comentar