Brian Wilson no cartaz do Nos Primavera Sound?

O ex-Beach Boys vai tocar na íntegra Pet Sounds.

Brian Wilson celebra o álbum que criou na década de 1960
Foto
Brian Wilson celebra o álbum que criou na década de 1960 Reuters

Foi anunciado na semana passada para o Primavera Sound, em Barcelona, e agora Portugal surge na lista de concertos da sua digressão. Brian Wilson, o músico e principal compositor dos Beach Boys, vai levar-nos novamente a Pet Sounds, disco que criou em 1966. Apesar de não ser anunciada uma data ou um local, Wilson deverá actuar no Nos Primavera Sound, que acontece de 9 a 11 de Junho no Parque da Cidade, no Porto.

Nos 50 anos deste disco que se tornou obra de referência da música popular, não apenas daquela década mas de hoje também, Brian Wilson, de 73 anos, regressa aos palcos. O músico norte-americano anunciou nesta segunda-feira uma digressão mundial que arranca já em Março na Austrália. Em Maio, o ex-Beach Boys estará pelo Reino Unido e em Junho actua no Primavera Sound, em Barcelona.

À semelhança do que aconteceu no ano passado com Patti Smith, Brian Wilson tocará na íntegra Pet Sounds, que é muito provavelmente o mais importante disco da banda californiana.

Brian Wilson tem concerto marcado para  4 de Junho. No comunicado que dá conta da digressão, Portugal aparece mencionado mas não há data na lista de concertos. No entanto, o último concerto para já agendado, na Europa é o de Barcelona. A 14 de Junho, Wilson já estará de volta aos Estados Unidos. O concerto em Portugal deverá acontecer no festival irmão de Barcelona, o Nos Primavera Sound, cujo cartaz será conhecido na próxima semana. Os franceses Air são até agora a única confirmação oficial para o festival do Porto.

Os bilhetes para o Nos Primavera Sound estão à venda nos locais habituais e têm o preço de 90 euros para os três dias (ainda não há informação relativamente ao bilhete diário).