Rivoli comemora 84 anos com 18 horas de programação especial

Este sábado, o Teatro Municipal do Porto vai celebrar o 84.º aniversário do Rivoli com iniciativas que vão começar às 11h00 e só terminam às 5 horas de domingo

Foto

O Teatro Rivoli comemora este sábado 84 anos e vai celebrar esta data com uma programação especial. Em destaque estão os espectáculos “Partittur”, de Ivana Muller (na foto), em estreia nacional, e “Ha!”, de Bouchra Ouizguen, a primeira proposta internacional de dança da temporada de 2016.

No primeiro espectáculo, o público é convidado a participar na criação de uma partitura. Estão programadas três sessões: uma às 11h00, outra às 14h30 e a última às 16h30, na Sala de Ensaios do Teatro Rivoli. O evento é destinado a crianças com mais de seis anos. “Partittur” também vai estar no Teatro Municipal Maria Matos, em Lisboa, nos dias 23 e 24 de janeiro.

O espectáculo “Ha!” explora a alegria e é inspirado nas quadras do grande poeta persa e místico sufi Djalâl ad-Dîn Rûmî. Sobe ao palco às 21h30, no Grande Auditório Manoel de Oliveira.

Das 11h00 de sábado até às 5h00 de domingo vão ser apresentados vários projetcos que atravessam as principais áreas de programação do Teatro Municipal do Porto.

A Casa da Animação propõe um programa de cinema para toda a família com sessões às 11h00 e às 14h30 de sábado, no Auditório Isabel Alves Costa.

Os artistas Cátia Pinheiro e José Nunes vão andar pelo Rivoli com “Quick, Quick, Slow”, uma peça-performance sobre o trabalho das pessoas que trabalham no teatro e que passam despercebidas.

Ainda no dia 23, pelas 17h00, vai ser inaugurada, no Rivoli, a exposição “2015 Imagens”, de José Caldeira. O fotógrafo acompanhou a actividade do Teatro Municipal do Porto durante o ano passado e fotografou espectáculos, artistas, públicos, equipas e espaços do Rivoli e do Teatro Campo Alegre. Esta exposição vai estar patente até 8 de Maio.

Às 18 horas, a sessão “Poesia à Solta” vai reunir cinco recitadores de várias gerações para dar voz a poemas de Ruy Belo, Carlos Eurico da Costa, António José Forte, Alberto Pimenta e Herberto Helder.

Por volta das 23h00, os HHY & The Macumbas descem ao sub-palco para o primeiro concerto do ciclo Understage, em 2016. A festa dos 84 anos do Rivoli vai continuar no bar Passos Manuel, com a atuação dos D.M.A. – Disco My Ass –, dupla composta por Vítor d’Andrade e João Villas-Boas. 

Sugerir correcção
Comentar