Cria uma app de compras à distância e ganha cinco mil euros

Concurso "Start App" está aberto a estudantes, start-ups e pequenas e médias empresas dos sectores do design, comunicação ou programação

Foto
A solução deve ser simples e ágil Pixabay

Criar uma aplicação móvel ou para a web que facilite as compras à distância. O passatempo "Start App" está aberto a todos os estudantes, start-ups e pequenas e médias empresas dos sectores do design, comunicação ou programação e procura a melhor aplicação, criada individualmente ou em equipa. O prémio são cinco mil euros. 

O desafio lançado pelo Continente, supermercado do grupo Sonae, detentor do PÚBLICO, consiste em "criar um protótipo funcional de uma solução em contexto de mobilidade (app, webapp) para reserva de produtos personalizáveis, para que os clientes possam fazer este tipo de encomendas sem se dirigirem aos balcões de atendimento ou até mesmo às lojas", lê-se no regulamento.

A solução deve ser "simples e ágil", de forma a facilitar a vida dos consumidores, e "intuitiva o suficiente de modo a que o cliente possa fazer, por exemplo, a encomenda de um bolo de aniversário ou a pré-preparação de uma peça de carne para assar". A tecnologia poderá ser também utilizada nas próprias lojas do Continente e deve ser desenvolvida para os sistemas operativos iOS e Android. A integração com "tablet" ou "wearables" é também valorizada.

Para concorrer, os candidatos devem fazer uma pré-inscrição na "Start App" até 4 de Fevereiro. Antes de submeter o protótipo, devem, até 7 de Março, enviar cinco ilustrações do projecto e um texto explicativo com um máximo de 500 caracteres. A partir do dia 10 do mesmo mês fica aberta uma votação pública das aplicações a concurso, devendo a app final ser enviada até 30 de Março, altura em que encerram as votações.

Os dez finalistas, conhecidos a 14 de Abril, têm de fazer uma apresentação da ideia desenvolvida perante um júri, sendo o vencedor final revelado online até 28 de Abril.

Sugerir correcção
Comentar