Criador de Os Simpsons a pensar em nova série de animação para a Netflix

Matt Groening já não desenvolve um novo título de animação desde Futurama – em 1999.

Foto
Matt Groening e as suas personagens em 2007 na estreia do filme Os Simpsons REUTERS/Lucas Jackson

Matt Groening, o animador e criador da incontornável série Os Simpsons, está em conversações com o serviço de streaming Netflix para a criação de uma nova série de animação. A concretizar-se, será a primeira nova criação de uma série por Groening desde Futurama – que se estreou em 1999.

A notícia foi avançada sexta-feira pela revista especializada Variety, que adianta ainda que a Netflix está a pensar numa série de pelo menos duas temporadas, de dez episódios cada. Na produção de conteúdos originais de animação, a Netflix conta já com BoJack Horseman e F Is for Family. Para 2018 está prevista a estreia de Green Eggs and Ham, baseado no livro infantil de Dr. Seuss, com produção de Ellen DeGeneres.

O tema da série que poderá enriquecer o catálogo de originais do serviço de streaming ainda não é conhecido e nenhuma das partes falou oficialmente com a Variety para fornecer mais detalhes. 

Groening, de 61 anos, é uma das figuras mais importantes do audiovisual nas últimas décadas pela sua posição de criador de Os Simpsons, a série que, desde 1989, há mais anos permanece no horário nobre do mercado norte-americano e que se encontra distribuída em dezenas de países – em Portugal é exibida pela RTP2 e pela Fox Comedy. A série vai na 27.ª temporada e já foi renovada para a 28.ª.