“Friends”: os seis amigos vão voltar para um especial de duas horas

Canal NBC prepara uma emissão especial para homenagear um dos realizadores da famosa série. Já há data marcada: 21 de Fevereiro

O que se julgava impossível vai mesmo acontecer. "Friends", uma das séries mais bem-sucedidas da televisão, vai regressar ao pequeno ecrã já em Fevereiro. Não se trata, contudo, de uma nova temporada mas apenas de um episódio, chamemos-lhe assim, de duas horas numa homenagem ao realizador de televisão James Burrows.

Courteney Cox (Monica Geller), Jennifer Aniston (Rachel Green), Matthew Perry (Chandler Bing), David Schwimmer (Ross Geller), Lisa Kudrow (Phoebe Buffay) e Matt LeBlanc (Joey Tribbiani) vão voltar a estar todos juntos, tal como nos velhos tempos. A novidade foi nesta quarta-feira anunciada e depressa se propagou pelas redes sociais e jornais de todo o mundo.

James Burrows chegou ao episódio mil da sua carreira e o canal NBC resolveu marcar este feito com uma programação especial em jeito de homenagem. E nada podia ser mais especial do que o regresso da série que pôs o mundo inteiro a rir durante dez anos, entre 1994 e 2004, e para o qual o próprio realizou 15 episódios. Burrows é ainda realizador de séries como "Taxi", "The Bob Newhart Show" e "Cheers".

Ainda não se sabe ao certo o que vai ser feito. Bob Greenblatt, responsável pelo entretenimento da NBC, deu a notícia numa visita de imprensa organizada pela Associação de Críticos de Televisão em Pasadena, na Califórnia, sem, no entanto, adiantar mais detalhes. Sabe-se apenas que o especial vai ser exibido no dia 21 de Fevereiro e que contará também com o elenco de "Will and Grace", para a qual James Burrows realizou 188 episódios. Agora se as duas horas de "Friends" vão ser gravadas ou filmadas ao vivo é ainda uma incógnita.

O "Entertainment Weekly" escreve que os seis actores (Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry, David Schwimmer) alinharam neste regresso, mas não é claro que isso signifique que todos contracenem com todos.

No passado, foram várias as tentativas de reunir o elenco de "Friends" para um regresso mas foi sempre difícil compatibilizar as agendas de todos os actores. Fizeram-se um ou outro reencontro mas nunca com os seis a bordo. Ao longo das dez temporadas, a história de seis amigos de Nova Iorque tornou-se um fenómeno e os seus actores ganharam uma grande visibilidade.

Numa década, as audiências nunca caíram — tanto que a sétima e a oitava temporada foram líderes de audiência constantes — e o sucesso deu aos actores salários milionários. Os críticos de televisão vaticinaram o “fim de uma era” quando, em Maio de 2004, "Friends", uma das séries mais caras mas também mais rentáveis de sempre, chegava ao fim. Lembremo-nos que o último episódio de "Friends" foi visto, nos EUA, por uma audiência estimada de 52,5 milhões de pessoas.

Agora, quase 12 anos depois, Greenblatt garante aos jornalistas que todos os esforços estão a ser feitos pelo canal para que Aniston, Cox, Kudrow, LeBlanc, Perry e Schwimmer se encontrem na mesma sala. “Tenho esperanças”, disse o responsável da NBC.

Ao longo deste tempo, nenhum dos actores se livrou da pergunta sobre um eventual regresso à "sitcom", mas as respostas foram sempre vagas. Lisa Kudrow disse recentemente que teria interesse em saber “o que é que aquelas pessoas estão a fazer dez anos depois, como pais que têm de ser responsáveis”, considerando que “seria tão diferente que não seria mais Friends”. Matthew Perry também mostrou, em diferentes ocasiões, vontade em regressar a 2004, mas Jennifer Aniston já não tem tanta certeza. Se pouco tempo depois do fim da série a actriz dizia ter saudades, agora garante que "Friends" “acabou na altura certa, quando as pessoas ainda queriam mais”.

Sugerir correcção
Comentar