A tecnologia ao serviço das bicicletas

Ainda não há — que se saiba — bicicletas voadoras, como aquela que transporta "E.T - o Extraterrestre". Mas só falta isso. A tecnologia não pára de nos surpreender e está cada vez mais do lado daqueles que pedalam

Foto
Luís Octávio Costa

Auto-estradas com ciclovias

São 32 quilómetros numa auto-estrada com quatro faixas para cada sentido, mais uma, no centro, para... bicicletas. Parece inverosímil mas já existe, na Coreia do Sul, a ligar as cidades de Daejeon e Sejong.

Um cadeado que não te deixa pedalar bêbedo

Sais à noite. Estacionas a bicicleta, colocas o cadeado e vais à tua vida. Muitas cervejas depois, e com uns quantos "shots" pelo meio", regressas ao poste onde a tua "bike" te aguarda. Se tiveres um Alcoho-lock, é aqui que a história muda de figura.

Um spray para evitar acidentes

O spray é recomendado para os momentos diários de menor luminosidade, brilha com a luz dos faróis dos automóveis e pode ser aplicado nas roupas, sapatos, capacetes, luvas, mochilas, carrinhos de bebés, trelas e coleiras de animais, de forma a aumentar a segurança e a visibilidade a quem o usar.

Uma luz que te diz "Atenção: ciclista à vista"

O blaze é uma luz led que se coloca no guiador das bicicletas e que projecta no chão uma um símbolo luminoso com o intuito de avisar os condutores da presença de um ciclistas e de prevenir possíveis acidentes.

Andar de bicicleta à chuva

O Boncho é uma capa impermeável muito semelhante às tradicionais capas utilizadas para proteger os ciclistas em dias de chuva.

Sugerir correcção
Comentar