ONU financia a participação de jovens no Evento da Juventude

O evento vai realizar-se em Baku, no Azerbeijão durante os dias 25 e 27 de Abril. A ONU financiará os custos de viagem aos 150 jovens seleccionados

Foto
DR

A aliança das Civilizações das Nações Unidas (UNAOC) está a convocar todos os jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos que trabalhem ou estejam filiados a organizações que ajudem à construção de sociedades inclusivas através da compreensão e respeito entre comunidades culturais e religiosas. O encontro irá realizar-se em Baku, no Azerbeijão durante os dias 25 e 27 de Abril de 2016. A ONU irá assumir todas as depesas associadas à deslocação e estadia dos 150 jovens seleccionados para participar no evento.

Todos os jovens que sejam membros ou representantes de uma organização, de uma rede ou iniciativa que promovam a inclusão social e o diálogo intercultural estão convidados a participar no Evento da Juventude.

Todos terão oportunidade de contribuir para o diálogo sobre inclusão social, trocar ideias e partilhar as suas experiências sobre planos metodológicos utilizados nos diferentes pontos do mundo.

Foto

No site da UNAOC pode ler-se que o “evento terá uma componente online com o objectivo de maximizar a troca de ideias entre os participantes” a decorrer no dia 25 de forma a prepará-los para encontro a decorrer nos dias 26 e 27 de Abril onde vão estar em contacto com os principais especialistas nas suas áreas de interesse (educação, juventude, mídia e migração).

Essa troca de ideias será registada e fará parte de uma série de narrativas denominadas de “Narrativas do Amanhã”, que visam registar a visão inclusiva dos jovens perante a sociedade e partilhar os contributos que se têm feito nesse sentido.

Os interessados devem inscrever-se no site da UNAOC até ao dia 17 de Janeiro. Todos os candidatos devem dominar a língua inglesa e estar associados a alguma iniciativa ou organização liderada por jovens (factor eliminatório) de forma a difundir a informação obtida durante o Encontro da Juventude junto do seio das comunidades com as quais já operavam.

Sugerir correcção
Comentar