Número de turistas portugueses na República Dominicana disparou 40%

Entre Janeiro e Novembro, o número de visitantes oriundos de Portugal disparou. No ano passado terão viajado para aquele país das Caraíbas 25 mil passageiros nacionais.

Foto
Operações charter e reforço da promoção ajudou a aumentar as viagens para a República Dominicana Paulo Ricca

Foi o crescimento mais alto registado entre os principais turistas que se deslocaram à República Dominicana entre Janeiro e Novembro do ano passado: o número de visitantes oriundos de Portugal disparou 40% e a expectativa das autoridades de turismo daquele país é que, nas contas anuais, ultrapassem os 25.000 passageiros.

Em comunicado, Isabel Vasquez, directora do Turismo da República Dominicana para Portugal e Espanha, explica que as operações charter durante a época alta de Verão e a promoção do destino “contribuíram para reforçar o interesse do público” por aquele país. Para 2016, a estimativa é manter taxas de crescimento “acima dos dois dígitos”. “Apraz-nos registar que os portugueses voltaram a fazer férias no nosso país e que o trade [sector] está mobilizado para oferecer os produtos turísticos de que tanto nos orgulhamos”, acrescentou.

Conhecida pelo turismo de resort, com tudo incluído, a República Dominicana é a segunda maior ilha das Caraíbas. Punta Cana e Samaná têm sido dos destinos mais promovidos pelos operadores turísticos e agências de viagens.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários